13 setembro 2010

Fanhões 0 x 2 Reguengo

O Reguengo venceu por 2-0 o Sport Luz e Fanhões no encontro válido pela Pré-Eliminatória da Taça e está apurado para a 1ª Eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa 2010-2011.

Jogando na casa do adversário, que contava com maior vigor físico no início do encontro, o Reguengo controlou muito bem as acções defensivas e nos momentos que teve oportunidade, conseguiu atacar com perigo a baliza dos donos da casa. O forte calor que fazia em Fanhões e a relva alta, tornaram o desgaste físico maior e no fim da primeira parte as equipas já mostravam maior lentidão.

Na segunda parte, o treinador Carlos Silva mudou a táctica e o Reguengo passou a jogar com mais presença no campo adversário. O objectivo era marcar o golo e evitar o prolongamento, que neste início de época iria causar um desgaste muito grande aos jogadores.

Pouco antes dos 55 minutos, em rápido contra ataque, Filipe lançou Ilídio na direita que foi para a área e tocou para o meio, mas um defesa do Fanhões cortou para canto. Na marcação do canto, Nuno Silva colocou a bola na cabeça de Monteiro que desviou com perfeição do guarda-redes para marcar o 1º golo.

Logo depois, numa jogada pela direita, Davide foi agredido sem bola pelo central do Fanhões que foi prontamente expulso. Com um jogador a mais e com vantagem no marcador, o Reguengo fechou-se na defesa e passou a fazer valer dos contra ataques.

Faltando pouco para o fim aconteceu a jogada mais bonita do encontro. Diogo recebeu a bola no meio campo e passou para Leandro, que rapidamente devolveu para Diogo mais a frente, deixando dois marcadores para trás. Diogo correu pela esquerda, perseguido por um marcador e com outro defesa já a frente, no entanto antes de entrar na área, Diogo parou, trouxe a bola para o interior - num movimento que deixou dois adversários no chão - e centrou com precisão para a cabeça de Garrido que acertou no canto direito para marcar o 2º golo e premiar todo o bom momento de futebol que se viu neste lance.

Desse modo, o Reguengo conseguiu importante e histórica vitória, naquele que foi o primeiro jogo oficial do clube numa competição da Associação de Futebol de Lisboa.

Os jogadores relacionados para o encontro foram: (6) Daniel Alves, (10) Davide Antunes, (7) Diogo Faro, (16) Diogo Pombo "Goga", (28) Garrido, (11) Ilídio, (18) Leandro Paraízo "Balão", (3) Leitão, (31) Luís Filipe, (88) Miguel Martins "Mix", (9) Miguel Monteiro, (17) Miguel Ventura, (20) Nuno Silva, (26) Tiago Rodrigues "Xuxas" e (19) Wendell Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário